Notícias

Como tirar o cheiro de cachorro da casa

27 de Agosto de 2020

Considerações importantes sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa

Antes de qualquer coisa, vamos discutir algumas coisas importantes sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa. Afinal, seguir um protocolo com dicas “infalíveis” é imprescindível. Porém, é preciso também se atentar para aqueles hábitos que temos e, por N motivos, não nos damos conta. Acompanhe para entender.

1- A frequência da limpeza

Com que frequência você limpa a sua casa? Não precisa pensar na quantidade de vezes que faz “aquela faxina” pesada. Mas sim, pense em quantas vezes você varre o chão, tira o lixo e passa um pano nos móveis. Pensou?

Pois bem, você sabia que a baixa frequência de higienização pode ser uma das maiores causas do cheiro de cachorro? Sim! A sua casa nem precisa parecer bagunçada ou suja… Mas, o que acontece, muitas vezes, é que o cachorro lambe o chão e solta pelo no ambiente. Assim, se você não varre e não passa pano com frequência, a consequência é o mau cheiro.

Portanto, o que estamos querendo dizer é que você não precisa aumentar bruscamente a quantidade de vezes que irá lavar e esfregar o seu chão. Mas sim, às vezes o cuidado de aspirar ou varrer mais vezes já é uma boa pedida.


2- Crie um espaço especial para o seu amigo

Na sua casa, você tem um espaço que é apenas do seu pequeno pet? Não? Pois então saiba que esta é uma das melhores estratégias de como tirar o cheiro de cachorro da casa.

Pois siga o nosso raciocínio… Quando uma visita vem em sua casa, ou então, quando é a hora de jantar, onde fica o seu pequeno cão? Perto das pessoas? Na cozinha? Próximo? Pois é! Esta proximidade em excesso, que ocorre até mesmo nestes momentos mais específicos, pode ser o causador do problema.

A solução? Criar um quartinho onde você pode colocar o seu amiguinho de vez em quando. Lá, não será tão crítico ter um cheirinho de cachorro… E assim, o resto da casa pode ser cuidado como merece, sem aquele medo de “contaminar” outra vez.

E, de quebra, o seu cachorro se sentirá mais seguro e muito mais feliz por ter um canto só para ele. Quem está adestrando cão filhote sabe muito bem disso!

3- Será que você precisa de tanto carpete em casa?

Uma das coisas mais difíceis de manter limpinha em uma casa com cachorros é o carpete. Sim, quem tem carpete no chão sabe muito bem as dores de cabeça que isso pode acarretar.

Portanto, comece a estudar a possibilidade de diminuir a quantidade de carpete em sua casa. Será que você realmente precisa disso por todos os cantos? Em todo o espaço? Cremos que não.


4- Cuide da higiene do seu amigo

Pode até parecer óbvio, mas para algumas pessoas este cuidado pode passar desapercebido. Acontece que o seu cachorro precisa de cuidados de higiene bastante específicos e especiais, e isso precisa acontecer todos os dias.

Pois embora muita gente acredite que apenas o banho semanal basta, infelizmente este não é o único cuidado necessário. É preciso ir além, buscando criar uma rotina muito mais organizada.

Por exemplo, você poderá, diariamente:

Escovar os pelos;

Borrifar perfuminho de cachorro;

Limpar as orelhas e ouvidinhos;

Limpar o pelo próximo as genitais do dog.

Semanalmente:

Banho;

Escovar os dentes (umas 3x na semana).

Quinzenalmente:

Cortar as unhas.

De tempos em tempos:

Tosar o cãozinho.


5- Use aromatizantes naturais

Outra consideração importante sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa é: o que você faz para a sua casa ficar cheirosa?

Afinal, não basta apenas querer acabar com o mau odor… É preciso deixar o ambiente com um cheirinho de limpeza para ser ainda mais agradável!

Pois muitas vezes o cheiro de cachorro é sutil e fraquinho, mas, como não existe nenhum perfume no ambiente, essa será a única coisa percebida por quem estiver por ali.

Portanto, aposte em aromatizantes de ambientes, e eles podem até ser naturais. Por exemplo, preparar misturas de álcool com óleos essenciais.

@Planvetsaude

Siga-nos no Instagram!
Generic placeholder image