Notícias

Cachorro comeu papel – E agora?

9 de Janeiro de 2020

Nós sabemos: Os cães adoram rasgar papel e brincar com bolinhas ou mesmo rolos de papel higiênico. Esta é uma prática extremamente comum e muitas vezes até “gostamos” que eles encontrem as próprias brincadeiras. Seja em um momento de trabalho ou mesmo de outra atividade, acaba sendo “confortável” deixar o animal fazer o que ele quer. Mas, aqui vai o alerta: isto pode ser muito perigoso para a saúde e a qualidade de vida do bicho.

Simplesmente pelo fato de deixar o cão livre, ele poderá não só desenvolver comportamentos negativos no longo prazo, como ele poderá se meter em apuros. Então, esteja sempre atento ao que o animal está fazendo e, de alguma forma, tenha controle sobre isso. Se o cachorro comeu papel, por exemplo, ele poderá sofrer com a digestão ou até mesmo ter complicações. Veja a seguir.

O material pode ser eliminado pelo próprio corpo

Antes de mais nada, precisamos entender que o próprio corpo possui um sistema digestivo eficiente. Ou seja, é muito provável que a ingestão de papel em baixas quantidades pode facilmente ser digerido pelo sistema digestivo do cão. Neste caso, você não precisaria se preocupar, pois há um processo de eliminação de corpos estranhos. Mas, claro, antes de isto acontecer, o cachorro pode sofrer.

Da mesma forma que alguns cães possuem alergias para alguns alimentos, a maioria deles também vai estranhar o consumo de corpos estranhos de natureza flexível e leve, como o papel. No caso de outros tipos de corpos estranhos, o corpo poderá ter uma rejeição ainda maior. No caso de papel, pode haver a digestão natural e, talvez, você nem mesmo fique sabendo que o cachorro comeu papel.

Mas claro, isto não significa que você pode simplesmente negligenciar o dia a dia do seu pet, ok? Esteja no controle do que o animal interage e consome. É o seu dever como tutor.

@Planvetsaude

Siga-nos no Instagram!
Generic placeholder image